Olá... Nós fizemos um tutorial, para ensinar a fazer planilhas de controle de estoque, passo a passo. Além disso, com os seguintes tópicos, que uma planilha de estoque precisa.
- Cadastro de mercadorias e Famílias de Itens: para separar categorias de itens de estoque.
- Cadastro de marcas e locais de armazenamento: para definir melhor o estoque.
- Lançamentos de entrada e saída de mercadorias: com data, número de documento para lançamento.
- Saldo do estoque atualizado automaticamente: faz a contagem da entrada menos a saída de itens, com preços unitários e preço total.
- Alerta de compras antes de zerar o Estoque: calcula o estoque mínimo e máximo e diz quando e o quanto precisa comprar.
O ponto de Partida vai ser o Cadastro de itens e Locais de Armazenamento. Vamos abordar os itens que já citamos acima.
PRIMEIRO PASSO PARA CONSTRUIR NOSSA PLANILHA DE CONTROLE DE ESTOQUE.
Criar uma pasta de trabalho de Excel e Salvar com o Nome: Planilha Controle de Estoque.
A partir deste post, você vai aprender criar outros tipos de planilha.
Acesse os links por partes
Parte 1: Clique Aqui para fazer cadastro de itens
Parte 2: Clique Aqui para fazer tabela de entrada de materiais
Parte 3: Clique Aqui para fazer tabela de saída de materiais
Parte 4: Clique Aqui para fazer saldo do estoque
Parte 5: Clique Aqui para definir estoques mínimo e máximo
Dica: salve esta página nos seus favoritos, para acompanhar os passos da criação e formatação da planilha.
Se preferir, Clique Aqui compre esta planilha prontinha
Baixe várias planilhas grátis: Aqui
9 Comentários
Essa planilha não funciona no excel 2003???
Olá. funciona se retirar o formato tabela.
é pra um hospital filantrópico de uma cidade carente e pequena do interior de MG, que pode me arrumar?
Por favor procurar uma que seja adequada no link http://www.tudoexcel.com.br/guia-de-planilhas/
preciso de uma plnilha de controle de estoque de artigos hospitalares onde precisa de entrada, saída, numero de lote, data de validade e unidade e demais itens básicos.alguem pode me ajudar?
Por gentileza, procurar uma planilha adequada para seu negócio no link http://www.tudoexcel.com.br/guia-de-planilhas/
Prezados, tenho a necessidade do seguinte em uma planilha:
De que seja exibida em uma celula, uma string repassada em uma formula, dou o exemplo abaixo.
coluna A
carro
Palio ex 1.0
Uno 1.0
Palio ex .1.4
Stilo
coluna B
Palio
Uno
Stilo
Na logica, a formula na coluna B, teria que fazer a leitura na coluna A, se existe a string Palio, se houver, a celula receberia Palio; senao, se existe a string Uno, se houver recebe a string Uno; senao, se existe a string Stilo, se houver recebe a string Stilo, senao recebera vazio.
Agradeço imensamente a ajuda !
Olá, Sergio. É só usar a fórmula SE.
temos exemplo em https://www.tudoexcel.com.br/planilhas/funcao-se-do-excel-24.html
é simples: =SE(a1="palio";A1;"";se(a1="uno";a1;""))
também pode usar a função PROCV
outra boa opção é SOMASE
essas funções podem se utilizadas em conjuntos duas, por vez.
Nó temos tutoriais que ensinam, aqui no Tudo Excel.
Observe que vamos trabalhar com Excel 2016. É necessário ter um Office atualizado, com uma versão no mínimo 2007 para Windows. Caso não consiga com esta versão, tente em uma versão mínima de 2010.