A definição do Microsoft Excel é um programa de planilha, que é usado para registrar e analisar dados numéricos. Pense em uma planilha como uma coleção de colunas e linhas, onde ponto onde uma coluna e uma linha se encontram é chamada de célula. As letras alfabéticas geralmente são atribuídas a colunas e os números geralmente são atribuídos a linhas, embora você possa alternar isso. O endereço de uma célula é dado pela letra que representa a coluna e o número que representa a linha. Vamos ilustrar isso usando a seguinte imagem.
Índice
Qual a importância de aprender o Microsoft Excel?
Relatórios e planilhas são basicamente o essencial para controlar quase tudo. Todos lidamos com números de uma forma ou de outra, começando com nossas despesas diárias, que pagamos com a renda mensal que ganhamos.
Para gastar com sabedoria, todos precisam saber seu rendimento versus suas despesa. O Microsoft Excel é útil quando queremos gravar, analisar e armazenar esses dados numéricos, para termos um controle de tudo que ganhamos e gastamos, ou de todo que queremos planejar em termos de ganhos.
Onde posso obter o Microsoft Excel?
Hoje a maneira mais fácil de obter o Excel é assinando o Office 365. Também é a maneira mais barata, uma vez, que você pode comprar o pacote completo, com Excel, Word, Power Point, Outlook e dependendo do seu plano de assinatura, vem recheado de outros programas.
Além disso você usará todo o Office, sempre atualizado. Mas há várias maneiras pelas quais você pode obter o Microsoft Excel.
Você pode comprá-lo em uma loja de informática que vende softwares, ou pode comprar em conjunto com seu computador. Você ainda pode baixar a versão gratuita e usar pelo período, que a Microsoft permite, geralmente 15 dias.
Como abrir o Microsoft Excel?
Executar o Excel não é diferente de executar qualquer outro programa do Windows. Se você estiver executando o Windows com uma versão de 2010, ou posterior, siga as seguintes etapas.
- Clique no menu Iniciar.
- Localize a letra inicial E.
- Clique em Excel 2016, ou sua versão.
Alternativamente, você também pode abri-lo no menu Iniciar se ele foi adicionado lá. Você também pode abri-lo a partir do atalho da área de trabalho se você tiver criado um ícone de atalho.
Para este tutorial, estaremos trabalhando com o Windows 10 e o Microsoft Excel 2016, do Office 365. Todas as nossas planilhas e modelos de planilhas também estão salvas com a extensão .XLSX, o novo formato de arquivo do Microsoft Excel.
Compreendendo a Faixa de Opções
A faixa de opções fornece atalhos para comandos no Excel. Um comando é uma ação que o usuário executa. Um exemplo de um comando é criar um novo documento, imprimir uma documentação, etc.
No Excel 2016, a faixa Arquivo é usada para acessar comandos, que podem criar novos documentos, salvar planilhas, imprimir, acessar as opções para personalizar o Excel, entre outras.
Separadores de Faixa - as guias são usadas para agrupar comandos semelhantes em conjunto. A guia Página Inicial é usada para comandos básicos, como formatar os dados, alterar fonte, alterar cores, só para citar como exemplo.
Botões de Comando - os botões de comando são usados para aplicar os comando para edição e formatação da planilha, inserção de gráficos, linhas, colunas, etc.
O que é uma planilha?
Uma planilha é uma coleção de linhas e colunas, que formam diversas células. Quando uma linha e uma coluna se encontram, elas formam uma célula. As células são usadas para gravar dados. Cada célula é identificada de maneira exclusiva usando o endereço de uma célula. As colunas geralmente são rotuladas com letras, enquanto as linhas geralmente são números.
O que é pasta de trabalho?
Uma pasta de trabalho é formada por uma planilha, ou uma coleção de planilhas. Por padrão, uma pasta de trabalho possui uma planilha no Excel 2016. Você pode excluir ou adicionar mais planilhas para atender às suas necessidades.
Você pode renomear os nomes das planilhas de suas pasta de trabalho para nomes que desejar. Se parecer confuso, vamos dizer que quando você abre o novo documento do Excel, ou um documento existente, certamente você está abrindo uma pasta de trabalho.
Atalhos importantes do Excel | |
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Ctrl + P | Usado para abrir a janela de diálogo de impressão |
Ctrl + N | Cria uma nova pasta de trabalho |
Ctrl + S | Salva a planilha atual |
Ctrl + C | Copiar o conteúdo da seleção atual |
Ctrl + V | Colar dados da área de transferência |
SHIFT + F3 | Exibe a janela de diálogo de inserção de função |
SHIFT + F11 | Cria uma nova planilha |
F2 | Verifique a fórmula e a faixa de células selecionada |
É assim que começa tudo no Microsoft Excel.
Agora veja: Personalização Ambiente Microsoft Excel