Usar o Microsoft Excel nos negócios e na gestão da empresa, já é um hábito comum e necessário. Em escritórios de negócios de todos os ramos de atividade, você pode contar com o Microsoft Excel para criar e gerenciar planilha, bem como as ferramentas de análise de dados que podem ser usadas para gerenciar dados de negócios importantes. O aplicativo de software fornece os meios para obter, processar, analisar e exibir as informações necessário para planejar e manter seu negócio à tona.
Outros usos do MS Excel incluem o cálculo dos salários, gerando faturas, monitoramento e gerenciamento de estoques. Para ajudar a impedi-lo de cometer erros, o programa inclui a inteligência aprimorada.
Índice
10 principais usos do Microsoft Excel nos negócios
[wpsm_toplist]
Em um nível básico, o MS Excel é usado para armazenar informações, analisar e classificar e gerar relatórios. É extremamente popular nos negócios porque as planilhas são altamente visuais e bastante fáceis de usar.
Análise de Negócios
O uso mais comum do MS Excel no local de trabalho é realizar análises de negócios. Essencialmente, a análise de negócios usa dados coletados para informar a tomada de decisões. Produtos, tráfego do site, gastos com consumíveis, sinistros de seguros, etc.
Análise de negócios é a atividade de converter dados em algo útil para as pessoas que administram o negócio. Se a empresa sempre perde dinheiro aos domingos, o gerenciamento de informações pode tomar uma decisão com base nisso (por exemplo: fechamento de domingo).
[wpsm_ads1]
E quem pode mais utilizar esta ferramenta: Analista de Audiência, Analista de Negócios Financeiros, Analista de Portfólio de Operações de Investimento, Analista de Dados Júnior, Analista Financeiro Regional, Analista de Dados Sênior, Analista Financeiro Sênior, Analista de Portfólio Sênior.
Contabilidade
É quase unanimidade, praticamente todos os profissionais de contabilidade usam o Excel de alguma forma. De muitas maneiras, a contabilidade pode estar considerada a principal função totalmente o aplicativo. O Excel oferece pivô a processos quanto invenção de balanços, preparação de demonstrações financeiras e estabilização de orçamentos. Ele também pode estar aplicado para rastreamento de despesas, prevenção e conta de empréstimos.
Excel é indispensável no escritório de contabilidade.
Gerenciamento de estoque
O rastreamento de estoque é um ponto fundamental para o sucesso de qualquer empresa que venda um produto físico. Embora existam sistemas e aplicativos projetados especificamente e mais bem equipados para gerenciamento de estoque. O Excel continua sendo uma opção confiável e acessível para simplificar o processo nos negócios de diversos tipos.
Sabemos, que o gerenciamento de estoque no Excel requer muito controle manual e também é mais propenso a erros humanos do que as alternativas mais caras. Portanto, usar o Excel para gerenciamento de inventário geralmente é a melhor opção para startups ou pequenas empresas que estão começando.
[wpsm_ads1]
Gestão de Pessoas
Você pode se surpreender ao saber que um dos principais usos do Excel nos negócios é gerenciar pessoas. O MS Excel é uma maneira poderosa de organizar informações sobre pessoas, sejam elas funcionários, clientes, apoiadores ou estagiários. Ele pode ser salvo e recuperado. Uma linha ou coluna da tabela pode ser usada para um único registro, que pode incluir informações como nome do funcionário, endereço de e-mail, data de início, itens comprados, status da assinatura e último contato.
Exemplos de trabalho e uso do Excel nos negócios: Coordenador de Crescimento de Contas, Gerenciamento e Administração de Contas, Gerente de Relacionamento de Contas, Consultor de Serviços ao Empregador, Administrador de Recursos Humanos, Consultor de Recrutamento, Diretor de Reconciliação e Pagamentos.
Gerenciando Operações
[wpsm_ads2]
O Excel é amplamente utilizado para gerenciar as operações diárias de muitas empresas. As atividades de negócios geralmente podem envolver uma logística muito complicada.
Os fluxos de estoque precisam ser controlados para que você possa manter as operações funcionando sem problemas e sem excesso de estoque de determinados itens. Isso significa rastrear transações de fornecedores e clientes, listar datas críticas e gerenciar cronogramas e programações.
Enquanto as grandes corporações um software personalizado sofisticado para gerenciamento de operações, o MS Excel é uma ferramenta essencial para muitas empresas menores.
Uma vantagem do Excel é que ele é relativamente simples tecnicamente, portanto pode ser usado por muitas pessoas em seus negócios sem o risco de erros de programação.
Planejamento de metas
De objetivos profissionais a objetivos de condicionamento físico e objetivos financeiros, ajuda ter algo para mantê-lo focado e no caminho certo. Entre na beleza do Excel. Usando a ferramenta, você pode criar várias planilhas, logs e documentos de planejamento para ajudá-lo a monitorar seu progresso e, esperançosamente, cruzar a linha de chegada.
Lista de correspondência
[wpsm_ads1]
Os dados não precisam envolver apenas números. O Excel também é ótimo para gerenciar e classificar grandes quantidades de nomes e endereços, tornando-o a solução perfeita para sua lista de convidados para a festa de fim de ano da empresa ou para a lista de e-mails dessa grande promoção ou campanha.
Usando o Excel em seus negócios, você também pode fazer mala direta — o que torna muito mais fácil imprimir etiquetas de endereço e outros materiais necessários.
Você também pode aplicar um conceito semelhante para criar coisas como diretórios, listas de RSVP e outras listas que envolvem uma grande quantidade de informações sobre pessoas.
Gestão de Marketing e Produto
Enquanto os profissionais de marketing e produtos procuram suas equipes financeiras para fazer o trabalho pesado da análise financeira, o uso de planilhas para listar metas de clientes e vendas pode ajudá-lo a gerenciar sua força de vendas e planejar futuras estratégias de marketing com base em resultados anteriores.
Usando uma tabela dinâmica, os usuários podem resumir de forma rápida e fácil os dados de clientes e vendas por categoria com um rápido arrastar e soltar.
Gerenciamento de Projetos
Embora os gerentes de projeto tenham acesso a um software de gerenciamento de projetos desenvolvido especificamente, uma pasta de trabalho do Excel geralmente é uma alternativa eficaz.
Projetos são atividades de negócios que geralmente têm um orçamento e datas de início e término. Os planos de projeto podem ser colocados em uma pasta de trabalho que pode ser usada para acompanhar o progresso e manter o projeto dentro do cronograma. Um benefício de usar o Excel é que você pode compartilhar facilmente sua pasta de trabalho do projeto com outras pessoas, incluindo pessoas que não estão familiarizadas ou não têm acesso ao software PM personalizado.
[wpsm_ads2]
Relatórios de vendas
Pegue uma seção transversal de empresas no Reino Unido, e você encontrará alguns usando software complexo e caro para relatar as vendas, enquanto alguns ainda usarão caneta e papel!
Você encontrará a maioria das empresas usando uma planilha para relatórios de vendas entre esses dois extremos, graças ao formato fácil de usar e aos recursos de automação.
O Excel, em particular, é uma das melhores ferramentas que você pode usar para acompanhar e relatar as vendas do seu negócio.
Com sua capacidade de criação de painéis, relatórios automatizados e integração com outros sistemas de negócios, os relatórios de vendas do Excel trazem todos os seus insights críticos de vendas em uma planilha fácil de usar que pode ser lida por qualquer pessoa e compartilhada em toda a empresa para comunicar e acompanhar o desempenho.
Conteúdos relacionados:
- Como Gerar Demonstrações Financeiras no Excel
- Taxa de Desconto Ajustada ao Risco no Excel
- Como Calcular o Valor Bruto a Partir do Valor Líquido e o Percentual
- O que é o investimento em fatores?
- Como calcular o custo de capital usando o Excel?
Resolver erros com o uso do Microsoft Excel nos Negócios
[wpsm_ads1]
Erros potenciais são instantaneamente expostos para garantir a precisão cheio de suas planilhas e relatórios. A utilização de etiquetas inteligentes de verificação de erros, o programa irá alertá-lo deve forem detectados erros possíveis.
Você terá então a opção para resolver os erros. Usando Microsoft Excel, você já não enfrentam a difícil tarefa de criar e trabalhar com planilhas, porque o software ajuda a simplificar o processo. A partir das características básicas do programa, que lhe permite configurar facilmente planilhas - para os recursos mais complexos, que são também intuitiva e acessível de usar.
Este último pode exigir que você tome básica e formação avançada Excel de modo que você pode usá-lo de várias maneiras dentro das necessidades do seu negócio. A seguir estão alguns usos comuns de Microsoft Excel.
Após o treinamento, você vai ser capaz de produzir quadros de horários específicos para o seu negócio - usando fórmulas dentro dos quadros de horários.
Rastreadores de ausência e planejadores de férias
Gere faturas facilmente usando o Excel. Faça uso das fórmulas para completar automaticamente todos os cálculos.
Após o curso avançado de treinamento Excel, você será capaz de executar tarefas mais complexas, como a criação de orçamentos gerais, o monitoramento do fluxo de caixa e previsão financeira. Esta última é essencial para as operações do dia-a-dia.
Uma das característica mais poderosa do programa é a tabela dinâmica, o que lhe permite ordenar e dados soma independente do layout planilha original.
É simples para começar a utilizar o Microsoft Excel, mas apenas depois de tomar um básico ou avançado cursos de formação Excel , em seguida, toda a gama de funções do programa em breve será algo que você pode dominar para ajudá-lo a executar e planejar melhor o seu negócio.