Uma das maneiras mais fáceis de enviar seus documentos do Excel para outras pessoas é enviá-los por fax ou e-mail. hoje em dia é bem comum, exportar Excel para PDF como, por exemplo: uma fatura, em seguida, enviá-lo por e-mail ou fax. O Microsoft Excel 2016 torna esta tarefa mais fácil.
Hoje, muitas pessoas usam o Microsoft Excel para criar planilhas e gráficos. O Excel é uma ferramenta poderosa que permite que você organize e analise seus dados de várias maneiras diferentes. Você pode usar o Excel para criar planilhas para o seu negócio, para fazer cálculos matemáticos complexos ou até mesmo para criar um banco de dados.
Aqui estão algumas dicas para enviar documentos do Excel por fax ou e-mail.
Etapas para Enviar Documentos de Excel Por Fax
- Acesse o menu Arquivo.
- Clique em Compartilhar e logo em seguida selecione e-mail.
Você vai ver algumas opções, como:
Enviar como um anexo - é enviar um e-mail com uma cópia simples do conteúdo atual do documento.Todos recebem uma cópia para revisão.
Enviar um link - envia o que não é uma cópia, mas um link via e-mail para editar o mesmo documento. Seria ideal, por exemplo, uma empresa de circular onde os funcionários querem para indicar algumas informações.
Enviar como PDF
É semelhante à primeira opção. Ele está ligado a enviar informações, só que neste caso utiliza o formato PDF, que é o formato mais comum para o envio de informações que não quer ser manipulado, por exemplo, um orçamento. Uma vantagem é que o destinatário não precisa ter o Office para ler o documento.
Enviar como XPS
Tem as mesmas características como o envio de um PDF, mas não é padrão, porque é um formato proprietário da Microsoft e aqueles que usam os sistemas operacionais diferentes do Windows podem ter mais dificuldade em ler. Neste caso é aconselhável para enviar como um PDF.
Enviar como Internet Fax
Permite que, em caso nós contratamos um serviço de fax online, enviar o documento desta forma.
Simplesmente devemos escolher o mais conveniente e clicar no botão correspondente.
Note, que o que faz o Excel enviar documentos é gerenciar e ordenar o envio pelo gerenciador de programa de e-mail. Ele ele que faz isso. Ou seja, será necessário ter uma conta configurada no Microsoft Outlook.