Planilha para custo de fabricação de produtos, que calcula o custo da matéria-prima, equipamentos, mão-de-obra, formação de preço do produto e embutidos. Teste a planilha: Baixar e Testar Quando comprar a planilha baixe-a no painel do cliente
Leia estas notas:
- A Planilha de custo de fabricação de produtos é fácil de usar e o manual está nesta página.
- Aceitamos pagamento via PIX e PayPal. A liberação da planilha comprada com PIX é manual e pode demorar algumas horas após a confirmação.
*** A planilha tem um bloqueio parcial para proteger o nome do site e não pode ser desbloqueada. Isso não impede o funcionamento total da planilha.
A compra é online, segura e muito fácil. Todas as planilhas são testadas mais de uma vez e funcionam perfeitamente com o Microsoft Excel 2010 ou superior, no Windows.
- Você também pode ler os TERMOS DE USO DA PLANILHA. Recomendamos baixar e testar a demonstração.
Dados da planilha paga:
- Totalmente desbloqueada e sem propagandas.
- 100% editável e de uso livre.
- Suporta vários itens da composição.
- Calcula o custo dos itens inseridos.
- Calcula impostos e taxas. Custo da mão-de-obra e uso de equipamentos.
- Faz conversão de moeda. Define o preço de venda. Calcula a margem de lucro.
Manual da Planilha Custo de fabricação do Produto
A Planilha Para Custo de Fabricação de Produtos, não é uma planilha oficial, para você seguir exatamente todos os critérios, mas pode ser adaptada para sua demanda. Nós a desenvolvemos, com as informações mais utilizadas, para esse tipo de atividade.
Adicione na primeira parte da tabela, os custos gerados com equipamentos e mão-de-obra, na moeda que é usada para o pagamento destes custos.
NOTA: fique atento às células com fórmulas e tenha cuidado para não as apagar.
Definição e Cotação da Moeda
Neste parágrafo, vamos mostrar a parte que define a moeda. No caso do Brasil é o Real representado pela letra: R como ostra a legenda. VER TAMBÉM OS SÍMBOLOS PARA DÓLAR E EURO.
Quando definir o preço da matéria-prima no lançamento da tabela, basta colocar o símbolo da moeda que o item foi comprado, se necessário, e a planilha converte automaticamente para a moeda local. O preço final do item de composição será recalculado após definir o imposto, se houver.
Preenchido todos estes campos, o preço total dos itens, que irão compor o produto começa a ganhar forma.
NOTA: na planilha já tem um exemplo dos itens que irão compor um produto e devem ser apagados, com cuidado, para não apagar as fórmulas da planilha.
Para ver se alguma célula contém fórmula, selecione-a e verifique na barra de fórmulas acima da primeira linha da planilha.
A imagem a seguir ilustra a parte de definição da moeda.
Alimentando os itens para compor o produto
Adicione os itens que serão utilizados na fabricação do produto.
Matéria-prima é o nome do item que será usado na fabricação do produto.
Se necessário, adicione o código deste item – componente, ou ingrediente, ou peça. Defina também a unidade de medida, adicione a quantidade e o preço total do item, cada um na célula correspondente ao nome do cabeçalho.
É altamente recomendável, inserir o símbolo da moeda, para calcular o item corretamente: R para Real, D para Dólar, ou E para Euro.
As células sob o cabeçalho – CUSTO EM MOEDA LOCAL, estão definidas com o nome da moeda cujo símbolo, foi definido na célula G5.
Algumas células estão com comentários. Posicione o cursor sobre a célula, para ler o comentário.
Margem de Lucro e Nome do Produto Final
Hora de definir a margem de lucro e o nome do produto final.
Na célula I12 em margem de lucro, adicione o percentual para que a planilha calcule a formação do preço do produto final.
Por fim, defina o nome do produto na tabela, PRODUTO FINAL.
Crie um código para este produto, crie também a unidade de medida: quilo, peça, barra, etc.
Se necessário, adicione o peso e a espessura, isso depende do tipo de produto fabricado.
Todas as planilhas são desenvolvidas pela equipe do Guia de Compra.
Nós não copiamos planilhas da internet para revender. Nosso desenvolvimento é baseado na demanda de um conjunto de atividades global.
Todas as planilhas; assim como esta planilha de custo de fabricação de produtos; são elaboradas com fórmulas para que funcionem de forma automática, poupando o tempo do usuário.
Gabriel Gomes –
Dá pro gasto, mas precisa melhorar