Close Menu
Tudo Excel
    🚚 Carrinho de Compras
    Postagens Recentes

    Como criar um formulário de entrada de dados no Excel

    05/05/2025

    Como Copiar um Intervalo para Outra Planilha com Formatação Usando Excel VBA

    02/05/2025

    Manual da Planilha de Cotação de Preços com 20 Fornecedores e 500 Itens

    02/05/2025

    Como Criar uma Tabela Dinâmica usando o Power Pivot e a partir de Várias Fontes de Dados

    02/05/2025

    Como usar LAMBDA no Excel para criar suas próprias funções

    28/03/2025

    O Aplicativo do Microsoft Excel na App Store é Original?

    28/03/2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Lista de Planilhas
    • Primeiros Passos
    • 🛒︎ Minhas Compras
    • 🖳 Minha conta
      • Meus Downloads
      • Meus Pedidos
    Login
    destaque
    Tudo Excel
    • Loja de Planilhas
    • Planilhas Grátis
    • Aprenda Excel
      • Introdução ao Excel
        • Apostila Básica de Excel
        • Aprendendo Excel
        • Dicas de Excel
        • Excel Básico
        • Formatação Condicional
        • Formatar Planilhas
        • Protegendo Planilhas
      • Excel Avançado
        • Finanças e Investimentos
        • Funções de Excel
        • Gráficos na Planilha
        • Macros e VBA
        • Tabela Dinâmica
        • Validação de Dados
      • Fazer Planilhas
      • Funções Excel
      • Todas as Categorias
    • 📝 Forum
    0 Shopping Cart
    | Carrinho   
    • Shop
    • Minha Conta
    0 Shopping Cart
    Tudo Excel
    Home»Excel Básico»Apostila Básica de Excel»Como Definir Área de Impressão na Planilha
    Apostila Básica de Excel

    Como Definir Área de Impressão na Planilha

    EdivaldoBy Edivaldo20/08/2013Updated:21/11/2024Nenhum comentário4 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Definir Área de Impressão na Planilha
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Definir uma área de impressão em uma planilha do Excel é um passo essencial para garantir que apenas as informações relevantes sejam impressas, economizando papel e tempo. Ao selecionar a área de impressão, você pode controlar exatamente quais dados serão incluídos na impressão, evitando a inclusão de células desnecessárias ou vazias. O processo é simples e pode ser realizado em poucos passos, permitindo que você personalize sua radiação conforme necessário.

    Você sabe, antes de imprimir uma página de um documento ou uma planilha, é importante definir a área de impressão que faz ajustes nas margens e tamanho do papel. O que torna importante escolher qual parte da planilha será impressa é a economia de papel e tinta da impressora.

    O Excel tem este recurso em suas ferramentas. Vamos aprender a definir uma área de impressão para a planilha de Excel a partir do MS Office 2007.

    Definir Área de Impressão na Planilha

    Como Definir Área de Impressão na Planilha

    Se você quer imprimir uma seleção específica em uma planilha com frequência, poderá definir uma área de impressão que inclua apenas essa seleção. salve a planilha após a definição e ela permanecerá.

    Uma área de impressão definida por um ou mais intervalos de células que você designa para imprimir quando não deseja imprimir a planilha inteira.

    Quando você imprime uma planilha após definir uma área de impressão, somente a área de impressão será impressa. Então, siga estas etapas:

    • Na planilha, selecione as células que você deseja definir como a área de impressão.

    Dica: Para definir várias áreas de impressão, mantenha a tecla Ctrl pressionada e clique nas áreas que você deseja imprimir. Cada área de impressão é impressa em sua própria página.

    • Na guia layout da página, no grupo Configurar página, clique em área de impressão.
    • Em seguida, clique em definir área de impressão.
    Seleciona para definir área de impressão no Excel

    Observação: A área de impressão que você define é salva quando você salva a pasta de trabalho.

    Para ver todas as áreas de impressão para ter certeza de que elas são as que você deseja, faça o seguinte:

    1. Clique em Exibir.
    2. Logo depois, clique em Visualização da quebra de página no grupo modos de exibição da pasta de trabalho.
    3. Quando você salva sua pasta de trabalho, a área de impressão também é salva.

    Você pode adicionar células para expandir a área de impressão conforme necessário, e pode limpar a área de impressão para imprimir a planilha inteira.

    Uma planilha pode ter várias áreas de impressão. Cada área de impressão será impressa como uma página separada.

    Adicionar células a uma área de impressão existente

    • Na planilha, selecione as células que deseja adicionar à área de impressão existente.
    • E na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Área de Impressão.
    • Em seguida, clique em Adicionar à Área de Impressão.

    Limpar uma área de impressão

    • Clique em qualquer lugar da planilha na qual você deseja limpar a área de impressão.
    • Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clique em Limpar Área de Impressão.
    • Salve a planilha, para que o efeito seja alterado permanentemente.

    Você ainda pode redefinir outra área de impressão na mesma planilha, repetindo os passos deste artigo.

    A imagem ilustra como chegar às ferramentas da área de impressão.

    Planilha de Excel, Definir Área de Impressão

    Apenas a área selecionada e definida será impressa. Caso você acrescente mais linhas, e ou colunas na sua planilha, modifique, ou limpe a área de impressão.

    Veja também, como imprimir títulos de uma planilha em todas as páginas de impressão.

    Conclusão

    Ao definir a área de impressão, você pode ajustar outras configurações relacionadas à impressão, como orientação da página e escalonamento, para melhorar ainda mais o resultado final. Essa funcionalidade é especialmente útil em relatórios, apresentações e documentos que desativam uma apresentação clara e concisa dos dados.

    Em resumo, dominar a definição da área de impressão no Excel não só melhora a eficiência do seu trabalho como também contribui para uma apresentação mais profissional de seus documentos impressos.

    Apostila de Excel Online
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Avatar photo
    Edivaldo
    • Website
    • Facebook

    Edivaldo. Analista de funções e fórmulas de Excel, adoro fazer planilhas e compartilhar meus conhecimentos com as pessoas. Seja bem-vindo ao tudo Excel, onde você aprende de graça e tira suas dúvidas.

    Postagens Relacionadas

    Manual da Planilha de Cotação de Preços com 20 Fornecedores e 500 Itens

    02/05/2025

    Como usar LAMBDA no Excel para criar suas próprias funções

    28/03/2025

    Como calcular o erro médio absoluto no Excel

    02/12/2024

    Modelo de DRE no Excel: Um Guia Completo

    24/09/2024

    Quebra de Página no Excel, o que é e como inserir

    10/07/2024

    Como realizar uma junção externa esquerda no Excel

    26/10/2023
    Leave A Reply Cancel Reply

    🚚 Carrinho de Compras
    Lista de Planilhas
    • Planilha de Construção e Reformas Excel Planilha de Construção e Reformas: Gestão Completa de Orçamentos de Obras
      Avaliação 4.93 de 5
      R$38,00 O preço original era: R$38,00.R$30,00O preço atual é: R$30,00.
    • Planilha de Cotação de Preços 5 Fornecedores Planilha de Cotação de Preços Completa Para Comparar Até 5 Fornecedores
      Avaliação 4.75 de 5
      R$39,00 O preço original era: R$39,00.R$35,00O preço atual é: R$35,00.
    • Planilha Fluxo de Caixa Excel Planilha de Fluxo de Caixa: Gerencie Receitas e Despesas com Eficiência
      Avaliação 4.83 de 5
      R$34,90 O preço original era: R$34,90.R$26,00O preço atual é: R$26,00.
    • Planilha de Controle de Estoque - Saldo Planilha de Controle de Estoque: Sistema Completo para Gestão de Produtos e Mercadorias
      Avaliação 4.57 de 5
      R$39,90 O preço original era: R$39,90.R$36,00O preço atual é: R$36,00.
    • Planilha de Orçamento Familiar - Planejamento de Custos Planilha de Orçamento Familiar: Controle Total de Gastos e Finanças Pessoais
      Avaliação 4.75 de 5
      R$29,90 O preço original era: R$29,90.R$17,00O preço atual é: R$17,00.
    • Planilha de Cotação para 20 Fornecedores Planilha de Cotação para Cotar em até 20 Fornecedores e Analisar 500 Itens
      Avaliação 4.86 de 5
      R$65,00 O preço original era: R$65,00.R$48,00O preço atual é: R$48,00.
    • Planilha Excel para Controle de Débitos de clientes Planilha Controle de Débitos de Clientes
      Avaliação 5.00 de 5
      R$32,00 O preço original era: R$32,00.R$25,00O preço atual é: R$25,00.
    • Planilha de Excel Para Estoque e Vendas Planilha de Estoque e Vendas
      Avaliação 4.88 de 5
      R$69,00 O preço original era: R$69,00.R$49,00O preço atual é: R$49,00.
    • Planilha de Excel Despesas Domésticas Planilha de Controle de Despesas Domésticas
      Avaliação 4.25 de 5
      R$19,90 O preço original era: R$19,90.R$15,00O preço atual é: R$15,00.
    • Planilha de Excel Para Cadastro de Clientes Planilha de Cadastro de Clientes
      Avaliação 4.00 de 5
      R$32,90 O preço original era: R$32,90.R$24,00O preço atual é: R$24,00.
    Aprender Excel Online e Grátis

    Aprenda Excel com nossos tutoriais, crie gráficos, construa fórmulas com as funções mais usadas, baixe planilhas grátis e compre planilhas Premium.
    Microsoft Excel é o melhor software de planilhas do mundo!

    Categorias de produtos
    • Cursos de Excel
    • Livros de Excel
    • Planilhas de Excel
    • Planilhas de Parceiros
    ENTRE EM CONTATO:

    sac@tudoexcel.com.br

    Edivaldo: Tudo Excel

    Contribua:

    PIX: planilha@tudoexcel.com.br

    Sobre Tudo Excel
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso Das Planilhas
    • Sobre o site Tudo Excel
    • Todas as Categorias de Excel
    • Entrar no OneDrive
    Facebook X (Twitter) Instagram Reddit
    © 2025 TudoExcel. tudoexcel.com.br.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login below or Register Now.

    Lost password?

    Register Now!

    Already registered? Login.

    A password will be e-mailed to you.