O Microsoft Excel Online pode quase tantas funções como o Excel tradicional, mas não inclui em qualquer lugar quase tantos recursos fundamentais. Você pode corrigir isso até certo ponto com o Office Add-ins.
Clientes de Microsoft Excel podem encontrar uma grande variedade de ferramentas gratuitas e pagas para o Excel, na loja de suplementos do Office. Incrivelmente, os mesmos complementos projetados para o Excel 2016 são executados no Excel Online, para que você possa usar muitas das mesmas ferramentas poderosas que de outra forma exigiriam o Excel de área de trabalho, mas quando você abre o Excel online, você não os tem de imediato.
Se você deseja adicionar um suplemento à sua planilha eletrônica do Microsoft Excel, então siga as etapas.
- Clique no menu Inserir no Excel Online.
- Selecione Complementos do Office para navegar na loja diretamente nas planilhas.
- Escolha Loja.
- Depois de encontrar um complemento que deseja usar, basta clicar no botão Adicionar para instalar e ocasionalmente você pode precisar clicar em um botão Iniciar para ativar o complemento.
O que um Complemento do Office pode fazer?
- Um Complemento do Office pode fazer quase qualquer coisa que uma página da Web possa fazer dentro do navegador, como o seguinte:
- Estenda UI nativa do Office criando botões e guias de fita personalizados.
- Fornecer uma interface interativa e lógica personalizada através de HTML e JavaScript.
- Use frameworks JavaScript como jQuery, Angular e muitos outros.
- Conecte-se aos pontos finais REST e aos serviços da Web via HTTP e AJAX.
- Execute o código ou lógica do lado do servidor, se a página for implementada usando uma linguagem de script do lado do servidor, como ASP ou PHP.
- Além disso, o Office Add-ins pode interagir com o aplicativo do Office e o conteúdo de um usuário de suplemento através de uma API de JavaScript que a infraestrutura de complementos do Office oferece.
Você poderá ver seus suplementos da barra lateral juntamente com todos os comentários, que você adicionou aos seus documentos. Quando você reabrir esta planilha, esses mesmos suplementos devem abrir novamente na barra lateral. Se você não vê-los, basta abrir a loja de complementos novamente, adicionar o mesmo complemento à sua planilha e a barra lateral aparecerá com todos os complementos que você ativou.
Há uma série de excelentes complementos, muitos dos quais se conectam a aplicativos da web e permitem que suas planilhas criem faturas, gerenciem projetos e muito mais. Alguns dos mais úteis são aqueles que adicionam recursos extras ao Excel ou substituem os recursos internos que você encontraria no Excel 2016. Aqui estão alguns dos melhores para tentar:
- Pesquisa avançada e substituição para pesquisar profundamente em suas planilhas
- Duplicate Remover para remover dados duplicados
- Dividir texto em colunas para tornar seus dados mais fáceis de usar em uma planilha
- Trim Spaces para remover espaços extra em branco de suas planilhas
- Compare o texto para encontrar diferenças entre o texto
- Mesclar células para mesclar linhas, colunas ou intervalos inteiros
- Solver para resolver problemas de otimização de estatísticas
- Bing Maps para criar mapas a partir dos dados da sua planilha
- Blockspring para adicionar funções adicionais de análise de dados ao Excel
- Há uma coisa que você não pode executar no Excel Online: macros. As macros permitem que você automatize o
- Excel, permitindo que o Excel registre o que você faz em uma planilha ou escrevendo um código simples.
Para isso, você precisará de uma cópia tradicional do Excel instalada em seu computador. Então, você pode escrever suas próprias macros do Excel para fazer planilhas poderosas e sincronizá-las com o OneDrive para poder ainda visualizar e editar suas informações online. Os componentes básicos de um Complemento do Office são um arquivo de manifesto XML e seu próprio aplicativo da Web. O manifesto define várias configurações, incluindo a forma como seu suplemento se integra aos clientes do Office. Seu aplicativo da Web precisa ser hospedado em um servidor web, ou serviço de hospedagem web, como o Microsoft Azure.