Para começar com o OneDrive, tudo que você precisa fazer é criar uma conta gratuita na Microsoft, se você ainda não tiver uma. Depois de ter uma conta da Microsoft, você poderá fazer login no Office. Basta clicar em Entrar no canto superior direito da janela do Excel. Nesta postagem vamos analisar alguns dos melhores benefícios no uso do OneDrive com o Microsoft Excel.
Depois de iniciar sessão na sua conta Microsoft, aqui estão algumas das coisas que poderá fazer com o OneDrive:
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Quais são os benefícios do uso do OneDrive?
Acesse seus arquivos em qualquer lugar: ao salvar seus arquivos OneDrive, Você poderá acessá-los a partir de qualquer computador, tablet ou smartphone que tenha uma conexão com a Internet. Você também poderá criar novos documentos a partir do OneDrive.
Faça backup de seus arquivos: Salvar arquivos no OneDrive lhe dá uma camada extra de proteção. Mesmo que algo aconteça ao seu computador, o OneDrive manterá seus arquivos seguros e acessíveis.
Compartilhar arquivos: É fácil compartilhar seus arquivos do OneDrive com amigos e colegas de trabalho. Você pode escolher se pode editar ou simplesmente ler arquivos. Essa opção é ótima para colaboração porque várias pessoas podem editar um documento ao mesmo tempo. Isso também é conhecido como co-autoria.
Proteja suas planilhas, ou parte delas, se necessário. Já ensinamos como proteger planilha, ou parte da planilha, neste site, leia o post, sobre isso. Agora veja os principais benefícios no uso do OneDrive com o Excel.
As Vantagens de ter uma conta no OneDrive
Nunca se Preocupe com a Perda de Arquivos
Você pode guardar suas pastas de trabalhos, fotos e qualquer tipo de documento, no servidor de OneDrive, que a Microsoft garante a permanência full Time.
A ferramenta garante que você não terá que se preocupar em perder seus documentos em caso de problema com seu computador, como roubo, incêndio ou falha no disco rígido. E você ainda pode abrir e editar online.
Edição de documentos colaborativos do Office
Você passa por um projeto muito mais rápido quando sua equipe vê a mesma versão do documento. O OneDrive for Business integra-se com o Word, Excel e outros aplicativos para colaboração simplificada.
Você vê mudanças no documento em tempo real através do recurso de co-autoria, bem como um indicador de cores que mostra onde seus colegas de trabalho fizeram alterações.
Backup disponível para todos os dispositivos
A versão pessoal da ferramenta oferece 7 GB de armazenamento gratuito, o que pode ser bom para algumas pequenas empresas. Isso pode ser suficiente para mostrar os benefícios no uso do OneDrive.
As grandes empresas vão querer utilizar o OneDrive para empresas, pois oferece mais espaço. Isso funciona com celulares Android, iPhone, Windows, iPads, tablets e muito mais.
Acesso fácil aos seus arquivos
Uma vez que os arquivos não são armazenados em uma máquina local e estão na nuvem, isso significa que os usuários poderão acessar esses arquivos de qualquer lugar, desde que tenham uma conexão com a Internet e entrem em sua conta.
Isso torna mais fácil para aqueles que viajam por negócios ter acesso instantâneo a todos os arquivos que eles precisam para seus clientes e clientes.
Também faz o trabalho remoto muito mais fácil de realizar. Como você pode ter várias pessoas trabalhando com os mesmos arquivos, também ajuda a tornar a colaboração muito mais simples.
Sincronização com computadores locais
Um dos outros benefícios no uso do OneDrive é que os usuários podem sincronizá-lo com um computador local e o aplicativo para sincronização está disponível no Office 2016, ou no Office 365.
A Microsoft também oferece um download gratuito do aplicativo. Depois de trabalhar com seus arquivos no seu computador local e pressionar Salvar, essas alterações serão salvas nesse arquivo em toda a faixa de armazenamento, não apenas no seu computador.
Compartilhamento de documentos
Os recursos sólidos de compartilhamento de documentos do OneDrive oferecem outro benefício de colaboração empresarial chave.
Você tem várias maneiras de compartilhar arquivos com sua organização e com usuários externos.
O compartilhamento de links cria um link direto para o documento, que permite que usuários internos ou externos acessem a informação.
4 Comentários
Bom dia amigo, procurei mas não achei nada que explique se é viável colocar um banco de dados access no OneDrive e fazer a conexão por VBA/Excel. Eu já faço isso com os bancos no próprio computador ou rede, e gostaria de ver se consigo fazer isso de outra forma, como se fosse um local de rede o OneDrive.
Oi Francisco. Tentarei pesquisar isso aí, embora eu não escreva praticamente nada aqui sobre MS Access
Obrigado, talvez não seja preciso o access em si, a conexão é via ado pode ser um arquivo de texto ou outro qualquer, porém minha dificuldade está em apontar o código para o "diretório" do google drive. De qualquer forma obrigado pelo retorno!
Também tenho essa dúvida, se conseguiu achar alguma coisa, fico grato!