Neste exemplo vamos aprender como usar uma fórmula para procurar um dado ou um valor e retornar vários valores em uma planilha de Excel. É uma fórmula complexa mais os resultados são relevantemente precisos e produtivos. O Microsoft Excel é uma ferramenta muito além das outras, quando se trata de recursos produtivos em planilhas eletrônicas e esta dica é uma amostra clara do que você pode fazer.
Achando um resultado de vários valores no intervalo de células
Em minha planilha eu tenho empresas fornecedora que chamarei de Fazendas. Então atribuí alguns produtos a cada fazenda e na minha planilha eu quero encontrar a fazenda que vende determinado produto.
Produtos das fazendas
Fazenda 001 | Manga | Pementa | Banana |
Fazenda 002 | Melancia | Manga | Banana |
Fazenda 003 | Laranja | Jaca | Melancia |
Fazenda 004 | Banana | Laranja | Caju |
[wpsm_ads2]
Então agora eu quero digitar o nome do produto, digamos que eu queira saber quem vende Banana, espero que mostre todas as empresas que vendem bananas, neste caso seria: Fazendas 001, Fazenda 002 e fazenda 003. Vai retornar estes valores no Excel!
Como isso é possível? Usar sua fórmula só pode funcionar para a primeira coluna, ela mostrará apenas a Fazenda 001, como fazê-la pesquisar na segunda coluna e mostrar a empresa Fazenda 002 e Fazenda 003 também?
Vamos ver a fórmula?
=ÍNDICE($B$3:$B$6;MENOR(SE(($C$3:$E$6=$C$9)*(CONT.SE($B$11:$B$11; $B$3:$B$6)=0);LIN($C$3:$E$6)-MÍNIMO(LIN($C$3:$E$6))+1; "");1))
Baixe o exemplo para criar sua própria planilha
[wpsm_ads1]
Crie suas novas fórmulas com base neste exemplo, para retornar vários valores no Excel
Basicamente eu quero procurar um dado no índice em um intervalo de dados, ou seja em uma tabela, achar o valor e contar para exibir uma vez em cada fazenda. Compre um livro de Excel!